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Trocas & Devoluções

1.1   TROCA E DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA


 

1.2   Caso deseje trocar ou desistir da compra após a entrega, terá o direito de devolver o(s)produto(s) e receber a restituição do valor pago ou trocar pelo item desejado;

 

1.3   O prazo para troca ou desistência da compra é de 07 (sete) dias corridos a contar do dia seguinte do recebimento do produto, conforme estipula o Código de Defesa do

Consumidor em seu artigo 49;

 

1.4   A troca ou cancelamento somente será realizada caso o produto esteja em sua embalagem original, sem indícios de mau uso, sem violação do lacre original do fabricante,

acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios;

 

1.5   Para que a troca ou cancelamento seja realizado, o produto passará por análise técnica dentro de até 05 (cinco) dias úteis, contados a partir do recebimento do produto em nosso

centro de distribuição;

 

1.6   Caso o produto atenda às exigências acima, será possível a realização da troca ou cancelamento;

 

1.7   Se for solicitado o cancelamento da compra, a restituição do valor pago será feita conforme a opção de pagamento utilizado na compra;

 

1.7.1       Cartão de crédito: após a análise do produto em nosso centro de distribuição será solicitado o estorno do débito à administradora do seu cartão;

1.7.1.1           O estorno das parcelas pagas poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subseqüentes, pois dependendo da data do vencimento da fatura, o estorno poderá

ocorrer no mês seguinte à solicitação de cancelamento. Lembramos que esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão;

1.7.2       Boleto bancário: após a análise do produto em nosso centro de distribuição a restituição será feita em sua conta corrente em até 10 (dez) dias úteis;

1.7.3       Débito on-line: após a análise do produto em nosso centro de distribuição a restituição será feita em sua conta corrente em até 10 (dez) dias úteis;

1.7.4      Meios de Pagamentos Eletrônicos: após a análise do produto em nosso centro de distribuição a restituição será feita em sua conta corrente em até 10 (dez) dias úteis;

 

1.8   Caso seu cancelamento não tenha sido aprovado após a análise pelo fato do produto não estar nas condições listadas acima, será devolvido sem consulta prévia;

 

1.9   Todas as trocas, seja de arrependimento ou de defeito/falha dos produtos serão feitas exclusivamente pelo meio que foi remetida originalmente ficando a cargo do cliente fazer a correta

embalagem do item e postagem junto ao transportador para nosso envio;

 

1.10       Todas as trocas/devoluções por culpa da loja (Defeitos, Erros de Digitação) serão feitas gratuitamente, ficando a cargo do cliente apenas a postagem no transportador;

 

2.     AJUSTES

 

2.1   A HOTVANILLA não oferece serviço de reparo e ajustes de produtos. Este serviço é de responsabilidade do cliente, que deve contratar uma empresa terceira para realizar os ajustes e reparos, mas indicamos um local para ajustes na cidade de São Paulo.

 

3.     AVARIA

 

3.1   Ao receber o pedido, certifique-se das condições dos itens;

 

3.2   Caso detecte a avaria no ato da entrega, recuse o recebimento do produto, faça uma pequena anotação no verso da nota fiscal ou no comprovante de entrega explicando a recusa e

especificando a avaria detectada, e notifique imediatamente nossa Central de Atendimento;

 

3.3   Se a avaria for detectada após a entrega do produto, realizaremos a troca ou cancelamento, contudo será necessário que o produto esteja em sua embalagem original, sem indícios de

mau uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios para que seja feita a substituição por outro produto da mesma espécie (mesmo modelo).

 

3.4   O prazo para entrar em contato com nossa Central de Atendimento é de 30 (trinta)dias corridos a contar do dia seguinte ao recebimento do produto. A troca ou cancelamento do pedido

somente será realizado após análise do produto pela nossa equipe técnica (conforme item 5.13). O prazo total para a troca irá variar de acordo com a região onde a coleta ou postagem, e a nova

entrega serão realizadas;

 

 

4.     PRODUTO COM DEFEITO FUNCIONAL

4.1   A solicitação de troca deverá ser comunicada à nossa Central de Atendimento ao cliente em até 30 (trinta) dias corridos, a contar do dia seguinte ao recebimento do produto;

 

4.1.1      Dentro desse prazo o cliente tem o direito de solicitar a troca, desde que o produto esteja na embalagem original, sem indícios de mau uso, sem violação do lacre original do fabricante,

acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios;

4.1.2      O prazo para coleta/postagem do produto será informado via e-mail, chat ou telefone;

4.1.3      Os produtos serão analisados pela área de avaliação da HOTVANILLA, podendo ser devolvidos sem consulta prévia no caso de descumprimento dos critérios listados acima

ou senão for constatado o defeito mencionado;

4.1.4      O prazo total para a troca irá variar de acordo com a região onde a coleta/postagem e a nova entrega serão realizadas. Se o produto adquirido em nosso site apresentar defeito

após 30 (trinta) dias corridos a contar do dia seguinte ao recebimento do produto, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, o cliente deverá entrar em contato com o fornecedor

para comunicar o fato e obter esclarecimentos;

4.1.5      Se desejar poderá também encaminhar via correios para nossa empresa, o produto deve ser  enviado juntamente com a nota fiscal;

4.1.6         Avise a nossa Central de Atendimento ao Cliente;

4.1.7      Esclarecemos que é assegurado ao fornecedor/fabricante sanar o vício do produto, por ele fornecido, no prazo máximo de 30 dias, conforme previsto no artigo 18, § 1º do

Código de Defesa do Consumidor;

4.1.8      Caso este prazo seja extrapolado, é de seu direito a substituição do produto; o cancelamento da venda ou ainda o abatimento proporcional de seu preço;

 

5.     PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO

 

5.1   Caso receba algum produto em desacordo com o seu pedido, você deverá recusar a entrega, fazer uma pequena anotação no verso da nota fiscal ou comprovante de entrega

explicando a recusa, e entrar em contato imediatamente com nossa Central de Atendimento;

 

5.2   Após a recusa, o item retornará ao nosso centro de distribuição e assim que finalizado o processo de troca, enviaremos o produto correto de acordo com o prazo para entrega na região;

 

 

5.3   Caso identifique o erro após o recebimento, você não deverá abrir o lacre original da caixa e/ou produto e entrar em contato imediatamente com nossa Central de Atendimento informando os

dados constantes na etiqueta que estiver na caixa do produto;

 

5.3.1      O prazo para coleta/postagem do produto será informado via e-mail, chat ou telefone;

5.3.2      Após o retorno do item e finalização do processo de troca, enviaremos o produto correto de acordo com o prazo para entrega na região;

 

5.4   Caso o produto esteja indisponível em nosso estoque você poderá substituí-lo por outro no mesmo valor ou solicitar o cancelamento da compra;

 

5.5   Se o produto escolhido para troca for de valor superior, a diferença será cobrada em parcela única no meio de melhor conforto para o cliente;

 

 

5.6   Todos os produtos alterados pelo cliente no ato do recebimento, não serão passíveis de troca ou devolução;

 

5.6.1      Caso algum produto alterado/modificado seja remetido para a Loja, será devolvido sem prévio aviso;


 

6.     CLÁUSULAS ADICIONAIS


 

6.1   Os produtos adquiridos em Sale ou Promoção não são passíveis de trocas ou devoluções, em caso de dúvidas entre em contato com nossa central de atendimento.